Topo

Institucional

1. O que é um texto institucional?

 

O texto institucional é o conteúdo que reúne as principais informações da empresa e resume a história e trajetória da marca, assim como apresenta os diferenciais dos produtos e os objetivos de mercado.

 

2. Informações importantes que ajudam na construção do texto institucional

 

Data de criação da empresa

Segmento de mercado

Principais características dos produtos (modernos, tecnológicos, flexíveis, customizados, estilosos, coloridos, artesanais, diversificados, etc)

Diferenciais da marca (melhor preço, maior custo-benefício, produtos mais acessíveis, tradição no mercado, etc)

Público-alvo

 

3. Missão, visão e valores. Abaixo temos o exemplo da Adbox.

 

A missão é o propósito da empresa.

Do produto à embalagem, do preço à distribuição, do treinamento à pesquisa, nossa missão é colaborar com o sucesso de nossos clientes. Gerar os melhores resultados para a marca, dentro da verba proposta, com velocidade na resposta. Capacidade de entender o cliente e manutenção da qualidade criativa. As ideias devem gerar resultados e superar expectativas.

A visão é o que norteia a operação da empresa.

Para nós da Adbox o conceito mais importante que uma agência de publicidade deve defender é a PARCERIA. Mais do que fornecedores, queremos ser uma extensão do cliente. Gostamos de ouvi-lo, conhecer seu mercado e seus clientes. Acima de qualquer job ou projeto, devemos manter um bom relacionamento, de confiança e pró-atividade com todos. O comprometimento gera resultados.

Os valores são as crenças da empresa.

Inovação, Transparência, Ética, Profissionalismo: todos os nossos procedimentos são claros e todas as negociações com veículos e fornecedores são sempre abertas à participação do cliente, que é muito bem-vinda.

Para a Adbox é motivo de grande orgulho e satisfação trabalhar em parceria com o cliente e colaborar para que seus objetivos de mercado sejam coroados com sucesso.